-Publi-A-

Parintins recebe terceira usina de oxigênio para o enfrentamento da Covid-19

Foto: Yuri Pinheiro.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Chegou na tarde desta quarta-feira (17) a terceira usina de oxigênio em Parintins. Ela foi transportada em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O prefeito Bi Garcia destaca que a usina alugada pelo Município no valor de R$ 42 mil por mês é mais uma ferramenta na guerra para não deixar faltar oxigênio nos hospitais Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19 no município, e Padre Colombo (retaguarda). A nova usina de oxigênio se juntará com outras duas instaladas no Jofre Cohen adquiridas com recursos próprios do Município e com emendar parlamentar do senador Omar Aziz.

“Nós já tínhamos duas usinas que estava produzindo em média 40 m³/h de oxigênio e isso atende 40 leitos de pacientes consumindo o máximo de oxigênio, mas atende muito mais porque nem todos os pacientes consomem o máximo de oxigênio. Com essa usina agora vamos para 72 leitos”, disse Bi Garcia.

A nova usina veio ainda com um envasador que possibilita abastecer 3 cilindros de oxigênio por hora o que corresponde a 72 cilindros de oxigênio abastecidos em 24 horas.

A logística do transporte da usina de oxigênio contou com o apoio do Governo Federal e da bancada de parlamentares amazonenses em Brasília através do senador Omar Aziz e do deputado federal Marcelo Ramos.

Bi Garcia disse ainda que com a nova usina de oxigênio Parintins irá economizar cerca de R$ 700 mil e que futuramente ela pode ser comprada pelo Município. “Nós fechamos um acordo de que se o Município receber ou levantar recursos poderá fazer a opção de compra abatendo o período de aluguel”, falou o prefeito de Parintins.

você pode gostar também