Parintins receberá apresentações da peça ‘A Estrada’ no Bumbódromo

Apresentada, pela primeira vez, em 2013, ‘A Estrada’ narra um dos episódios mais marcantes da história amazônica: a construção da BR-174. Foto: Divulgação

Espetáculo da Companhia de Teatro Arte e Fato inicia nova temporada neste domingo e segue até o dia 18.

Manaus – O espetáculo ‘A Estrada’, da Companhia de Teatro Arte e Fato, inicia uma nova temporada de apresentações, passando pela capital e por municípios do interior do Amazonas. Contemplado pelo Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a peça foi apresentada no Teatro Amazonas e representou a Região Norte no Festival Tom Brasil Regional, em São Paulo.

Quatro apresentações já estão agendadas para este mês. Hoje, a montagem será encenada na orla do município de Itacoatiara. Já na quarta-feira (6), será a vez da Escola Municipal Themístocles Pinheiro, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

No dia 10, será a vez de o município de Parintins receber o espetáculo, no Bumbódromo, e, de volta a Manaus, o Les Artistes Café Teatro (Av. 7 de Setembro ,Centro) receberá a obra, nos dias 17 e 18.

Apresentada, pela primeira vez, em 2013, ‘A Estrada’ é inspirada em fatos reais e narra um dos episódios mais marcantes da história da Amazônia: a construção da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), entre as décadas de 1970 e 1980, em plena ditadura militar. “Durante quase 30 anos, esse foi um tema proibido. Mais de 3 mil índios da etnia Waimiri-Atroari desapareceram. Os poucos que sobraram resistiram e refugiaram-se no meio da mata. ‘A Estrada’ tem forte apelo histórico e geográfico”, destaca o diretor Douglas Rodrigues.

você pode gostar também