Parintins registra 11 casos confirmados de Covid-19 e a terceira morte causada pela doença

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Parintins registrou na noite deste sábado (11) 11 casos confirmados de Covid-19 e a terceira morte causada pela doença. Os dados foram repassados pelo prefeito Bi Garcia em uma transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura.

No município há 81 casos notificados, 70 casos descartados, 11 confirmados, 3 mortes (2 em Manaus e 1 em Parintins), 240 pessoas em monitoramento e 2 pessoas curadas.

A terceira morte por Covid-19 trata-se de uma idosa que faleceu há quatro dias no Hospital Padre Colombo. O diagnóstico só saiu hoje. Bi afirma que o sepultamento foi realizado conforme as recomendações dos órgãos de Saúde.

Bi reitera a importância das pessoas cumprirem o isolamento social para diminuir a proliferação do novo coronavírus no município. “A gente pede a compreensão da população para qur saem da rua, parem de estar circulando na cidade principalmente ao dia. Tem muita gente circulando, estão brincando com esse vírus que está matando no mundo inteiro”, disse o prefeito.

O chefe executivo informou ainda que municipio precisará alugar um local (hotel ou pousada) para ter uma reserva técnica para tratamento de pacientes com Covid-19 e o hospital será para casos de urgências e emergências. Além disso o prefeito afirmou que a Prefeitura comprará 10 mil máscaras para serem distribuídas para a população segunda-feira (13).

você pode gostar também