Parintins suspende aulas na cidade, mas na zona rural seguem normalmente

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A partir desta quarta-feira (18) as aulas das escolas municipais de Parintins serão suspensas por 15 dias como forma de conter o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, no entanto na zona rural as aulas seguem normalmente. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, João Ribeiro Costa, ao se reunir na segunda-feira (16) com representantes de 20 instituições de ensino público e privado no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Deputado Gláucio Gonçalves. A reunião contou com a participação das promotoras de Justiça Eliana Guedes do Amaral e Marina Campos Maciel, do secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, e da coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires.

Em entrevista sedida ao Portal Parintins 24 Horas nesta terça-feira (17), o secretário informou ainda que poderá ser antecipado alguns dias do recesso do mês de junho, em que as aulas são paralisadas devido o Festival Folclórico de Parintins, e que essas aulas suspensas serão repostas dentro de um calendário especial que será elaborado futuramente.

“Ontem a tarde conversávamos com o prefeito e agora vamos nos reunir novamente para levarmos a eles algumas orientações que já nos foram dadas para a análise se na zona rural também será suspensa, mas nesse momento suspende-se apenas as atividades escolares nas escolas municipais da sede do município. Então fica essa orientação para a zona rural que continuem em plena atividade por enquanto”, informou João Costa.

Nas escolas em que as aulas serão suspensas funcionará apenas o setor administrativo.

você pode gostar também