Parintins tem 24 policiais militares afastados entre positivados para Covid-19 e com outras doenças

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está com 24 policiais afastados, sendo 13 positivados para Covid-19, 02 com pneumonia e 09 com sintomas gripais. O comandante do 11º BPM, o tenente-coronel Corrêa Júnior, informa que entre os policiais militares positivados há casos de reinfecção.

Ainda de acordo com o comandante, a PM continua com suas operações específicas de combate ao novo coronavírus, segurança pública e agora passou a fazer a escolta das vacinas contra a Covid-19 e a segurança dos postos de vacinação. “Infelizmente a cada dia policiais militares vêm sendo infectados e afastados, mas a polícia continua fazendo seu trabalho externo, tive que remanejar a administração do 11º Batalhão para que pudéssemos atender a sociedade como um todo na área a fim que é a segurança pública. O expediente administrativo e externo de atendimento ao público está suspenso até a segunda ordem para que não haja o comprometimento tanto do público externo quanto do nosso público interno”, falou o comandante.

Corrêa Júnior disse ainda que mesmo com os policiais militares afastados a operacionalidade do 11º BPM continua. “Nós mantivemos nossas viaturas e nosso policiamento, mas infelizmente nós temos essa situação de infecção dos policiais militares aumentada, inclusive com alguns com reinfecção, porém continuaremos com nosso serviço e pedindo para a população que realmente se resguarde”, concluiu Júnior.

Atualmente o 11º BPM conta com 170 policiais militares.

você pode gostar também