Parintins tem novo projeto para Muro de Arrimo com emenda do senador Omar Aziz

Foto: Yuri Pinheiro.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

A orla de Parintins vai ter um novo projeto para construção do muro de arrimo da cidade. O senador Omar Aziz (PSD) anunciou uma emenda parlamentar de R$60 milhões para áreas que não possuem a estrutura ou estão com parte dela danificada.

De acordo com o senador, serão cerca de 2 mil metros de construção e o recurso está em caixa. “O projeto está sendo analisado na Caixa Econômica e logo logo será licitado”, informou Omar Aziz, destacando o andamento do processo para início da obra.

De acordo com o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), o primeiro trecho de Parintins a receber a obra será o bairro de Santa Clara. “O senador Omar vai ajudar mais uma vez o bairro da Santa Clara, porque é dele a emenda de 60 milhões para construir o muro de arrimo e o principal trecho que será atendido é a Santa Clara, é o primeiro trecho a ser atendido”, revelou Bi Garcia.

Em 2022, Parintins enfrentou um grande problema com a obra do muro de contenção, que é erguido na região conhecida como Comunas, orla da cidade. No dia 31 de março a estrutura que estava sendo erguida desabou e o local está interditado. O projeto da obra esta orçado em R$2,3 milhões. O trabalho é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Parintins e o Governo do Estado do Amazonas.

você pode gostar também