Parintins tem primeira intubação de paciente por Covid-19 e mais um transferido para Manaus   

Parintins (AM) – Um paciente, com teste rápido positivo para o novo coronavírus, está internado no Hospital Jofre Cohen e necessitou ser intubado de emergência, no início da madrugada desta segunda-feira (06). A informação sobre mais um parintinense infectado por Covid-19, em franca insuficiência respiratória, foi compartilhada pelo médico, Daniel Tanaka, nas redes sociais.

O anestesista postou imagem da concentração antes de entrar no leito para realizar a primeira intubação no enfrentamento da pandemia do coronavírus, no município. “O significado desse momento é símbolico. Não podemos minimizar o problema, por termos apenas três casos confirmados. A alta da criança curada foi, sim, um momento especial e alegre”, declarou o especialista.

Daniel Tanaka divulgou que, na semana passada, foi encaminhado, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea, mais um paciente com Covid-19 para o Hospital Delphina Aziz, em Manaus, que apenas aguarda confirmação do Laboratório Central (Lacen). O especialista disse que a batalha contra o coronavírus está apenas no início e implorou para a população ficar em casa.

você pode gostar também