Parintins tem três novos médicos contratados para atuação no município

Visando ampliar os atendimentos com qualidade na área da saúde, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, contratou três novos médicos para atuação nas unidades de saúde. Giovana Azevedo, Melqui Cardoso e Lucas Negreiros se apresentaram na terça e quarta-feira, na Secretaria de Saúde, onde conversaram com o secretário Clerton Rodrigues. Os médicos irão atuar na UBS Dr Toda, Mãe Palmira, Tia Leó, Hospital Jofre Cohen e Unidade de Pronto Atendimento do Bumbódromo.

Até a próxima semana pelo menos mais dois novos profissionais da medicina serão integrados ao sistema público de saúde da Prefeitura de Parintins.

Os novos contratados estiveram em Parintins durante o Estágio Rural em Saúde da Universidade do Estado do Amazonas e escolheram aceitar o convite da Prefeitura, levando em consideração os investimentos que estão sendo realizados no setor.

Segundo Clerton Rodrigues, é motivo de satisfação a contratação de novos profissionais médicos, visto que tem sido difícil a busca por novos profissionais. “A satisfação é grande em poder trazer esses médicos para cuidar bem da nossa população. O prefeito Bi Garcia tem feito os investimentos necessários para que nossa população seja atendida da melhor forma possível”, completou.

A médica parintinense Giovana Azevedo afirmou que é com gratidão e expectativa que recebe essa oportunidade, pontuando a vontade de retribuir da melhor maneira possível.

Também natural de Parintins, o médico Melqui Cardoso descreveu que está ancioso para trabalhar lembrando que fez o convite a seu amigo e colega Lucas para atuar na cidade. “Fizemos o estágio aqui e a experiência foi muito boa. Nosso município está disparado em saúde e em condições de trabalho para a gente. Sou parintinense e tenho muita satisfação em poder retribuir a sociedade, a meu povo esse trabalho”, disse.

Lucas Negreiros agradeceu a Deus e à oportunidade que a gestão municipal está lhe dando. “Estou aqui pela credibilidade da Prefeitura de Parintins com os profissionais da área da saúde que já trabalharam aqui e eles falam sobre a estrutura da cidade e do sistema de saúde, e também do relacionamento da Prefeitura com os profissionais”, declarou.

você pode gostar também