-Publi-A-

Parintins terá I Seminário de Diversidade e Gênero para público LGBT

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Pela primeira vez em Parintins será realizado o “I Seminário de Diversidade e Gênero nas Perspectivas dos Direitos Humanos para a População LGBTS” (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis). A novidade atende uma necessidade deste grupo social quanto a esclarecimentos para a sociedade. O evento vai ser realizado no Centro de Estudos Superiores de Parintins, Cesp, da Universidade do Estado do Amazonas, UEA, nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

O Seminário é promovido pela Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Parintins, AGLTPIN. O presidente da entidade, Fernando Moares (Dinho), destaca que o principal objetivo é “refletir e debater as questões relativas à diversidade sexual e gênero na sociedade, a partir da conscientização do respeito, sem discriminação ou preconceito de nenhuma natureza”.

Dinho destaca que o seminário, apesar de ser apontado para o público LGBT, é aberto à sociedade e importante que todos participem. “Vamos discutir questões que envolvem gênero, sexualidade e orientação sexual, vista a importância de socializar ferramentas que possibilitem a promoção da cidadania para a população LGBT em Parintins”.

Palestras, painéis temáticos, grupos de discussão e demais atividades fazem parte do roteiro. Conduzirão debates a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Maria das Graças Prola, o presidente do Movimento Manifesta LGBT+, Gabriel Mota, o especialista na área da Diversidade Sexual, Gêneros e Direitos Humanos, Emílio Sanches Morón, entre outros nomes que explanarão sobre subtemas do seminário.

você pode gostar também