Parintins totaliza 92 pessoas curadas da Covid-19

Parintins (AM) – A cidade de Parintins chegou a 92 pessoas curadas da Covid-19. Os dados foram divulgados no boletim diário da Prefeitura desta quinta-feira, 7. O município ainda comemorou mais cinco altas médicas de pacientes que foram infectados pela doença, sendo quatro homens e uma idosa. Em dois dias a cidade chegou a marca de 15 pessoas que venceram a doença e voltaram para as suas casas.

O primeiro paciente recuperado foi um bebê de 1 ano e quatro meses, residente da comunidade Vila Bente, zona rural do município. Ele foi internado no dia 25 de março no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença em Parintins, com síndromes virais e suspeita de Covid-19. A confirmação para o novo coronavírus saiu no dia 30 de março e no dia 5 de abril a criança teve alta médica saindo da unidade no colo de sua mãe sob aplausos da equipe do hospital.

A diretora-geral do hospital, a enfermeira Joseane Mascarenhas, pontua que cada pessoa que vence o vírus letal e volta para o lar são verdadeiros heróis. “Cada pessoa que sai daqui do hospital nos enche de sentimento de vitória”, destacou.

Joseane também lamentou a morte de dois pacientes idosos na noite anterior. “Essas perdas desestabilizam a equipe e também nos carregam de responsabilidade e de vontade de lutar. Uma hora estamos felizes e noutra hora estamos tristes pelas perdas. Nós só pedimos às pessoas para que fiquem em casa”, falou.

Confira o boletim COVID-19:

Com informações da assessoria de comunicação

você pode gostar também