-Publi-A-

Parintins vai receber 4.974 doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Yuri Pinheiro.

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Em solo amazonense, 4.974 doses da vacina contra a Covid-19 serão destinadas à Parintins. A medicação chegou nesta noite de segunda-feira, 18, na capital amazonense, Manaus, e deve ser encaminhada ao município do interior ainda nesta terça-feira.

O Amazonas recebeu 256 mil doses da vacina nesta primeira fase do Plano Nacional de Imunização Contra o Coronavírus. A vacina encaminhada pelo Ministério da Saúde é a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, de origem chinesa.

Parintins já possui um Planejamento de Imunização que obedece grupos de prioridades como profissionais da saúde, indígenas, idosos, grupos de pessoas com comorbidades e outros. Porém, ainda não foi divulgada de forma oficial. A previsão é iniciar a vacinação logo que a medicação chegue ao município.

Nesta primeira fase, Manaus é a cidade que mais receberá doses da vacina (101.115 doses), enquanto que Itapiranga é a cidade com menor quantidade (378). Os lotes das vacinas devem chegar aos 62 municípios até a quarta-feira e podem acontecer por via aérea e fluvial.

você pode gostar também