Parintins volta a ser o maior colégio eleitoral do interior do Amazonas

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Parintins voltou a ser o maior colégio eleitoral do interior do Amazonas. Isso se dá em razão da reativação feita pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) dos títulos que foram cancelados por conta dos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico. Ao todo, Parintins possui 69.583 eleitores, sendo na zona urbana 50.817 e na zona rural 18.766.

O técnico judiciário, Marivaldo Lima Chaves, lotado na 4ª Zona Eleitoral de Parintins, pontua que “todos aqueles que deixaram de fazer sua biometria poderão votar nessas eleições, lembrando que Parintins atualmente conta com mais de 69 mil eleitores e que todos esses eleitores que tiveram seus títulos cancelados estão aptos a votar nessas eleições por conta da pandemia. Esses eleitores, após as eleições, deverão comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar seu título porque essa votação de 2020 será excepcionalmente por conta da crise de saúde que estamos vivendo”.

No ano passado, Parintins teve sete mil títulos cancelados por conta da não realização do cadastro biométrico e caiu duas posições no ranking, se tornando o quarto eleitorado do estado, terceiro entre os municípios, excluindo a capital.

Agora com a reativação dos títulos que foram cancelados, Parintins lidera no interior do Amazonas com 69.583 eleitores; em segundo fica Manacapuru com 67.504 eleitores e em terceiro fica Itacoatiara com 67.270 pessoas aptas a votar.

você pode gostar também