Paróquia de São José Operário organiza lançamento do Jubileu de Ouro

Parintins-AM: Celebrar com espírito de gratidão a Deus pelos primeiros cinquenta anos de missão, é a principal proposta da paróquia de São de José Operário, quando realiza no próximo sábado, 19 de outubro, o lançamento oficial do Jubileu de Ouro, neste dia tradicionalmente que também acontece a novena em honra ao santo carpinteiro.

Pastorais e movimentos presentes na matriz e comunidades pertencentes a paroquia organizam uma programação intensa de vivência espiritual para celebrar o período festivo.

O administrador paroquial padre Irley Koide, comenta sobre a importância em comemorar datas como o jubileu. “Nós fazemos questão de juntamente com os paroquianos celebrar de modo muito festivo e com o sentimento de gratidão por esse meio século de evangelização da paroquia, essa missão que várias décadas ficou sob o comando dos sacerdotes do PIME (Pontifício Instituto da Missões Estrangeiras), e hoje nós padres diocesanos estamos continuando esse trabalho”.

Durante a novena os fiéis são convidados a ofertar 1kg de alimento não perecível que será revestido em cestas básicas para serem destinadas as famílias atendidas pela paroquia.  “Dividir com os nossos irmãos mais necessitados é um ato que demonstra nossa maturidade espiritual”. Enfatiza Ana Miranda, coordenadora paroquial da caritas.

Durante a manhã do dia 19, também será realizado pela catequese paroquial em frente ao Supermercado Brasileiro da Avenida Nações Unidas, um bandeiraço para a incentivar a doação de alimentos.

Pascom da Paróquia de São José Operário – Diocese de Parintins

você pode gostar também