Parque de exposição recebe obra de revitalização para Expopin 2019

A data da realização da Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) foi transferida do mês de novembro para o período de 14 a 22 de dezembro. A mudança da programação ocorreu, em virtude da demora da chegada da empresa vencedora da licitação para a execução da obra de revitalização do Parque de Exposição Lourenço de Souza, na estrada Odovaldo Novo.

O presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto, anuncia que as obras estão em andamento, em ritmo intensivo, desde o dia 13 de novembro. “A empresa que veio fazer a revitalização já está em Parintins e, de forma acelerada, dá andamento a todas as obras que estão contempladas no convênio do Governo do Amazonas”, informa.

Telo Pinto enfatiza a contratação de mão de obra local. Outro benefício para a economia do município é a aquisição de produtos para os serviços. Novo castelo de água, reconstrução dos stands de venda, do centro administrativo, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas estão entre as melhorias a serem realizadas no parque, com previsão de conclusão na primeira semana de dezembro.

A APP conta com a parceria da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), bem como da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sedema), com serviços de roçagem, capina e poda de árvores. Desde quando assumiu a associação dos pecuaristas, Telo Pinto trabalha na retomada da Expopin para alavancar o setor primário.

você pode gostar também