Parque do Rio Branco recebe decoração de Natal com luzes e até Papai Noel ‘flutuando’ em balsa, em Boa Vista

A decoração de Natal no Parque do Rio Branco foi acesa na noite desse sábado (20), em Boa Vista, com direito às tradicionais luzes coloridas e até um trenó diferente: uma balsa instada no meio do rio com garante a presença do Papai Noel.

O Mirante Edileusa Lóz, torre com vista panorâmica de mais de 100 metros, ganhou uma iluminação em efeito cascata de ponta a ponta, o que o transformou em uma árvore de Natal alternativa.

Simultaneamente ao evento no Parque, a Orla Taumanan também foi iluminada como parte do projeto “Luzes de Natal”. O Complexo Ayrton Senna, o Parque Germano Augusto Sampaio e o Mirandinha também receberão a iluminação.

Os postes de luz do Parque do Rio Branco ganharam enfeites iluminados de coração. Já na Orla Taumanan, a área dos bancos com vista para o Rio Branco, que fica na plataforma Weikepá, foi coberta por uma iluminação com efeito cascata.

Luzes de Natal no Mirante Edileusa Lóz, em Boa Vista — Foto: Andrezza Mariot/PMBV/Divulgação
Luzes de Natal no Mirante Edileusa Lóz, em Boa Vista — Foto: Andrezza Mariot/PMBV/Divulgação

Ao todo, há aproximadamente 2 milhões de pontos de luz de led e 31.725 metros de mangueira luminosa nas cores branca, verde, vermelha e azul.

A meta da prefeitura é acender as luzes da cidade até o dia 10 de dezembro, com cenários inspirados pelas festas de fim de ano.

“Vamos acender outros pontos da cidade nos próximos dias. Essas luzes representam esperança e trazem energias positivas e retomam o sentimento de magia que temos na infância, além ser a celebração de nascimento do nosso senhor Jesus Cristo”, disse o prefeito, Arthur Henrique (MDB).

Com informações do g1

você pode gostar também