Páscoa histórica: Bispo sai às ruas com o Santíssimo Sacramento abençoando famílias e paróquias de Parintins

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Neste domingo de Páscoa (12) foi um marco histórico em Parintins. O bispo da Diocese, dom Giuliano Frigeni, saiu às ruas com o Santíssimo Sacramento abençoando as famílias, comércios, hospital, igrejas e as paróquias da cidade que tocaram os sinos com a chegada do líder da igreja católica no município. A emoção tomou conta com os fiéis, que estão em isolamento social para diminuir a proliferação do Covid-19 no município, indo para frente de suas casas para receberem a bênção durante a pandemia do novo coronavírus que já tirou milhares vidas no mundo todo.

Foto: Gilson Almeida.

O rito iniciou as 16h saindo da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, situado na Avenida Amazonas, Centro, seguindo pelas demais ruas da cidade passando pela igreja do São Benedito; paróquia de São José Operário; Fórum de Justiça; UBS Irmão Francisco Galianni; paróquia de São Sebastião; paróquia de Nossa Senhora de Lourdes; Hospital Regional Jofre Coen, referência no tratamento de casos de Covid-19 no município e Igreja do Sagrado Coração de Jesus retornando para a Catedral para a celebração da missa da Páscoa sem a presença dos fiéis. “A gente passou não com o povo acompanhando isso, mas que pelo menos pudessem receber na frente das próprias casas, dos próprios empreendimentos essa bênção da certeza que Cristo é maior que essa pandemia e de tantas outras realidades inimigas da vida feliz”, pontuou o bispo.

Foto: Danny Souza.

A devota de Nossa Senhora do Carmo, Edilena da Silva Rodrigues, de 57 anos, se emocionou bastante com a passagem do bispo no bairro Palmares onde ela mora. “Eu peço que as pessoas continuem rezando para voltarmos à igreja. Para nós católicos esse é um momento muito importante que todos não poderiam perder, esse momento que passou no nosso bairro”, disse Edilena com lágrimas nos olhos.

você pode gostar também