Pavimentação da Estrada da Vila Amazônia vai aquecer a economia e o turismo de Parintins, afirma Mateus Assayag

Desde 2014, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) encampa luta pela pavimentação da Estrada da Vila Amazônia até o Estado do Pará. O investimento ligará a cidade de Parintins ao Brasil por via terrestre, tornando-se fonte de mudanças para a população parintinense. Fruto de emenda parlamentar do Senador Eduardo Braga (MDB), o projeto está aprovado e passará por licitação para o início dos serviços.

Para Mateus Assayag, a obra será um marco na infraestrutura do município. “Será, principalmente, um divisor de águas na economia, no turismo, nas oportunidades e na geração de emprego e renda para nossa gente”, ressalta Assayag.

Mateus destaca que o investimento abrirá a fronteira para a economia do Brasil entrar em Parintins, principalmente através do turismo e do setor primário. “Além de criar oportunidades para as pessoas virem até aqui e nossos parintinenses conhecerem o Brasil de carro. Após anos de luta, hoje isso tudo começa a virar realidade através da elaboração dos projetos por parte do Prefeito Bi Garcia e conquista da pavimentação dessa estrada até o limite do Estado do Amazonas. Mas a luta continua na busca do recurso para pavimentar o lado do Pará e fazer a interligação total”, comemora o parlamentar.

Em 2014, Mateus apresentou na Câmara um Requerimento ao Ministério dos Transportes propondo a regularização e pavimentação da estrada que liga Parintins (AM) a Itaituba (PA) passando por Juruti (PA). “Sem dúvidas, através dessa estrada, Parintins terá um futuro promissor. Um sonho antigo que eu pessoalmente levei ao Ministério dos Transportes e que agora tenho a oportunidade de ver nascer”, diz Mateus.

Nas inúmeras reuniões e conversas com os setores ligados a este projeto, Mateus Assayag enaltece que o investimento eliminará também o alto custo e tempo prolongado das viagens de balsa que são corriqueiras nesta região, transformando Parintins, por meio da Vila Amazônia, num dos maiores portos de carga e descarga do Brasil.

você pode gostar também
..