-Publi-A-

Pazuello pede para sair de ministério alegando problemas de saúde, afirma jornal

Eduardo Pazuello pediu ao presidente Jair Bolsonaro para sair do Ministério da Saúde alegando problemas de saúde, publicou o jornal O Globo neste domingo (14), citando fontes do Palácio do Planalto. Segundo o jornal, a troca do ministro deve acontecer nos próximos dias e já tem nomes para substituí-lo como de Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O general Eduardo Pazuello é o terceiro ministro da Saúde no governo Bolsonaro em que chegou à pasta em maio do ano passado como interino e tomou posse como efetivo em setembro.

Os procurados e representantes do Ministério da Saúde não puderam comentar o assunto de imediato.

Sob o comando de Pazuello, o país vive uma segunda onda da pandemia da Covid-19 com recordes de infecções e mortes. O general, junto com o presidente Bolsonaro, receberam várias críticas com a falta de oxigênio nos hospitais do Amazonas e números equivocados de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Estado em que recebeu em fevereiro o que deveria ter sido destinado ao Amapá. Além disso, o governo vem recebendo duras críticas pela vacinação dos brasileiros sendo realizada a passos de tartaruga.

você pode gostar também