PC-AM prende jovens por tráfico e associação ao tráfico de drogas em Manaquiri

Foto: Divulgação/PC-AM.

No município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, Patrick Leandro Bina Campos, de 19 anos, e Josué Souza de Moraes, 18, em posse de porções de oxi, cocaína e maconha tipo skunk, além de uma balança de precisão. As prisões ocorreram na noite do sábado (22/10), por volta das 22h, na rua Francisco Loureiro, bairro Ajuricaba, em via pública daquele município.

De acordo a delegada Reika Costa, titular da 33ª DIP, as equipes se deslocaram ao endereço mencionado para apurar as denúncias anônimas sobre o comércio de entorpecentes. Ao chegar, avistaram os dois jovens em atitude suspeita e notaram grande movimentação de pessoas, que ao perceberem as equipes policiais, tentaram fugir por um terreno baldio.

“Os indivíduos, ao perceberem nossa chegada, tentaram fugir, mas foram contidos e revistados, minuciosamente. Em outro terreno baldio, nas proximidades, eles escondiam os materiais usados na comercialização ilegal, para tentar camuflar e dificultar as buscas”, relatou a autoridade policial.

Durante revista, foram apreendidas porções médias de oxi e cocaína; três trouxinhas de maconha, tipo skunk; uma balança de precisão; um celular da marca Samsung; dois relógios; uma motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan 160, e R$ 228, em espécie.

Procedimentos

Patrick e Josué foram encaminhados ao prédio da unidade policial e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites na delegacia, eles foram encaminhados para Manaus, e conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passaram por audiência de custódia.

Patrick, que é reincidente dos crimes, teve a prisão preventiva decretada no sábado (23/10), pela juíza Clarissa Ribeiro Lino, da Comarca de Manaquiri.

você pode gostar também