PDT reforça time para disputar vaga na Câmara Municipal com a professora de língua japonesa Iracema Hatta

Da Redação
[email protected]

Parintins (AM) – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reforçou o time de pré-candidatos a vereadores de Parintins com a professora de língua japonesa, Iracema Hatta Endo. O partido também conta na disputa por vaga na Câmara Municipal com o ex-presidente do Boi Caprichoso e o atual presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Parintins (Coopmoto), Babá Tupinambá.

Iracema Hatta, nascida no Lago do Aduacá, na divisa de Parintins e Nhamundá, é pedagoga, pós-graduada em Gestão e Organização da Escola. Com descendência de japonês, a professora é neta do Koutakusei Kimishige Hatta, vindo para o Brasil junto com a terceira turma de Koutakusei,  em 1933.

“No percurso escolar, iniciei no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Parintins. Em 1994, tive a oportunidade de ir para o Japão. Trabalhei em vários setores da indústria japonesa e me dei o direito de aprender a língua de meus ancestrais, povo extremamente disciplinado de cultura milenar admirável”, disse Iracema.

Hatta retornou para Parintins em 2009, onde chegou a trabalhar em supermercados e almejou um futuro promissor através dos estudos. Ela já foi professora de língua japonesa na cidade e na Vila Amazônia; foi voluntária no programa Bombeiro Mirim; professora do Centro de Língua Japonesa e Reforço Escolar Hatta Sensei e presidente da Associação Nipo Parintins e da Associação Mix de Parintins;

Além disso, ela foi gestora da Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, do Boi Caprichoso, em 2016. No ano seguinte assumiu a gestão do Centro Educacional Infantil Chapeuzinho Vermelho, de onde pediu afastamento para se lançar como pré-candidata a vereadora do município a convite do PDT.

Apoiando a atual administração municipal na campanha, Hatta pretende “dar efetividade aos direitos da cidadania e atuar no sentido de dar efetividade aos principais eixos de atuação do estado que são: educação, saúde, saneamento, segurança pública e emprego. Claro, no âmbito municipal”, pontuou.

você pode gostar também