Pelas Águas: app criado por parintinense facilita viagens de barco no Amazonas

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

O parintinense Marcelo Cursino faz parte da equipe universitária que criou o projeto “Pelas Águas”, uma plataforma digital que auxilia as pessoas em viagens de barco nas diversas rotas no Amazonas. A criação ganhou destaque no estado e atende uma grande demanda que se movimentam diariamente pelos rios da Amazônia.

Através de pesquisa, o grupo universitário constatou a intensa movimentação de pessoas nos portos de Manaus, em especial, na área conhecida como “Manaus Moderna”, ponto de entrada e saída de muitos passageiros. A pesquisa também registrou mais de 20 agências que atuam no ramo de passagens fluviais. Com o startup criado é possível ter informações sobre embarcações, horários, rotas, valores de passagens e demais dados importantes aos passageiros.

Marcelo Cursino afirma que o projeto atende um grande número de pessoas, que muitas vezes enfrenta dificuldades para encontrar embarcação e viajar. “A gente tem capacidade de resolver esses problemas. A gente pode pensar uma maneira mais fácil para as pessoas conseguirem comprar as passagens e, assim, surgiu o ‘Pelas Águas'”, explicou.

Os estudantes mobilizam o aplicativo nas redes sociais na tentativa de popularizar o projeto e almejam também incentivos de instituições para pesquisas.

você pode gostar também