Perebas e Navio Parintins protagonizam ‘jogão’ na Copa Alvorada de Futsal

Gerlean Brasil | Parintins 24 Horas 

[email protected] 

O confronto entre o Perebas e o Navio Parintins ficou marcado, tanto pela qualidade técnica em quadra, quanto pelo público em massa nas arquibancadas do Ginásio Elias Assayag, na noite de terça-feira (18/02). O jogo disputado, do início ao fim, demonstrou a força da rivalidade das equipes de Parintins, ambas no mesmo grupo, durante o início da Copa Alvorada de Futsal.

O resultado do duelo dos clubes parintinenses que investiram em elenco de jogadores de outros Estados refletiu em recorde de público para assistir a partida principal de abertura da maior competição de futsal do interior da Amazônia. Mais de 1.500 pessoas vibraram a cada lance das equipes, em busca da vitória. Os ingressos esgotaram, pouco antes do jogo, e muitos ficaram do lado de fora do ginásio lotado.

O atual campeão da Copa Alvorada de Futsal, Navio Parintins, começou em desvantagem. O Perebas marcou dois gols, no primeiro tempo, mas não resistiu e deixou empatar. No segundo tempo, o Navio Parintins conseguiu equilibrar e controlar o jogo, com superioridade, ao marcar três gols. O goleiro do Perebas, Beto Lopes, campeão com o Navio Parintins, em 2019, sofreu cinco gols.

A goleada do Navio Parintins, de virada, passou pelas mãos da escalação tática do experiente técnico, Diego Bolinha, de Sorocaba, São Paulo, pela primeira vez, em Parintins, que realizou seis treinos preparatórios com o elenco de jogadores. “Foi pela mudança de postura do ataque. A gente tinha um modelo de jogo, trocamos para a presença de um pivô, criamos oportunidades e vencemos”, relatou.

As equipes investiram em atletas de alto nível técnico, de âmbito nacional. A estrela do Navio Parintins, o paraense Diego Belém, já integrou a Seleção Brasileira de Futsal. O diretor-executivo do Sistema Alvorada de Comunicação, Padre Carlos Caridade, membro da organização da competição, disse nunca ter visto tanta gente na abertura da copa e atribuiu isso às torcidas dos dois clubes de Parintins.

Fotos: Erick Bitencourt

você pode gostar também