-Publi-A-

Pesquisa de Opinião Pública: Um desserviço à comunidade

Seis das oito pesquisas realizadas em Manaus erraram o resultado da eleição.

Pesquisas – A maioria das empresas que coordenou as pesquisas de opinião pública no Amazonas prestou um verdadeiro desserviço à comunidade. Se o objetivo dos dados era esclarecer, na capital que reelegeu o tucano Artur Neto, as empresas atuaram em nome dos partidos ou tentaram manipular a opinião pública.  Pelo que parece nos últimos anos as empresas estão cada vez mais pensando nos seus cofres que na tentativa de colaborar com o eleitor amazonense.

Projeto Político – Outra questão que gerou críticas do eleitor amazonense foi à participação de alguns dos principais veículos de comunicação como “panfletos” dos candidatos. Na guerra, onde só não vale perder, alguns dos jornais estão se prestando a servirem projetos político. Enquanto isso, a missão de informar com  imparcialidade está cada vez mais distante de seus projetos editoriais.

Prestação de Contas – Encerra hoje, 1º de novembro, o prazo para a prestação de contas dos candidatos e partidos que participaram das eleições municipais do último dia 2 de outubro. De acordo com as orientações da Justiça eleitoral mesmo aqueles que não arrecadaram nada durante a campanha também devem apresentar sua planilha financeira. A sede da Justiça Eleitoral, para receber os dados, estará com sua sede funcionando das 8h ás 19 horas. Quem não prestar contas hoje será notificado para que cumpra as regras no prazo máximo de 72 horas.

Parintins – Em Parintins apenas dois candidatos eleitos e dezesseis não eleitos, de universo de mais de duzentos candidatos, apresentaram, até o momento, suas prestações de contas. De acordo com o técnico judiciário Marivaldo Chaves quem não apresentar os dados financeiros de sua campanha terão suas contas julgadas como não prestadas e serão proibidos de concorrer a cargos eletivos. Já os partidos políticos perderão o direito de receber as cotas do fundo partidário.

Contatos com a coluna

E-mail – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também