-Publi-A-

Pesquisa DMP/Rede Tiradentes: Amazonino mantém 30 pontos na frente de Eduardo com vitória garantida

Faltando 7 dias para a eleição, Amazonino Mendes permanece com eleição ganha. Não há tempo para mudar o quadro definido para o segundo turno da eleição suplementar.

Mesmo que aconteça um fato político relevante, ainda assim ficará difícil para o candidato Eduardo Braga (PMDB) reverter a derrota iminente. A pesquisa DMP/REDE TIRADENTES feita nessa semana manteve uma diferença expressiva de 30 pontos percentuais em favor do candidato Amazonino Mendes. Não houve oscilação. Nem para cima nem para baixo como se chegou a especular nos meios políticos durante a semana.

A pesquisa indicou que o candidato Amazonino Mendes tem 65 pontos percentuais contra 35 pontos para Eduardo Braga (PMDB). Uma curiosidade: Eduardo Braga corre o risco de perder para os nulos e brancos.

Veja os gráficos:

Este premeiro gráfico mostra o total de votos atribuídos aos candidatos e o total de votos válidos com a exclusão de brancos e nulos:

O quadro abaixo mostra o desempenho dos candidatos na capital e interior:

O quadro abaixo faz uma comparação entre as duas pesquisas feitas no mês de agosto:

A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 19 de agosto. Foram ouvidas 1204 pessoas na capital e interior. Foi registrada no TRE-AM com o número: AM 08716/2014.

Da Rede Tiradentes

você pode gostar também