Pezão vai pedir recurso contra cassação: ‘vamos lutar muito’

A assessoria do governo estadual do Rio informou que Luiz Fernando Pezão e o vice-governador Francisco Dornelles vão entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), que cassou o mandato da chapa na quarta-feira (8).

Eles vão ingressar com a ação assim que a decisão do TRE-RJ for publicada, diz nota publicada no site do governo.

Em entrevista à CBN nesta quinta, o governador afirmou que vai trabalhar pela mudança na decisão: “nós vamos ainda lutar muito. Esse é o trabalho da oposição, entraram com mais de 20 ações, eu já ganhei mais de 15 e ainda faltam mais cinco a serem votadas, eu tenho muita tranquilidade quanto a esse processo. Eu já tive as minhas contas aprovadas, e vamos na hora certa comprovar”, afirmou.

O tribunal regional decidiu pela decisão por 3 votos a 2, alegando “abuso de poder econômico”. Caso a decisão seja confirmada, Pezão e Dornelles ficarão inelegíveis por oito anos.

O TRE determinou, ainda, eleições diretas para a escolha de novos representantes do Poder Executivo estadual, mas isso só vai acontecer se o TSE confirmar a decisão da primeira instância.

Do NPM

você pode gostar também