PGJ Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior representa MPAM na posse do novo Conselheiro do TCE – AM

Na cerimônia de posse do novo Conselheiro do TCE, desta quarta-feira (17), o Procurador Geral de Justiça Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior representou o MPAM – Ministério Público do Amazonas, compondo a mesa de autoridades.

Josué Neto (45), então deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), foi empossado na tarde de ontem, como conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

A solenidade foi realizada de forma híbrida (presencial e virtual).

Além do PGJ Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participaram da solenidade presencialmente o governador do Amazonas, Wilson Lima; representando o prefeito de Manaus David Almeida, o procurador do município Marco Aurélio Choy; o presidente da ALE-AM, deputado Roberto Cidade; o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello; os conselheiros do TCE-AM e auditores do TCE-AM; o procurador-geral do MPC, João Barroso, além do conselheiro empossado, Josué Neto. Também estavam presentes três deputados estaduais.

As demais autoridades do TTJ-AM e TCE-AM participaram de maneira virtual.

O recém empossado Josué Neto informou que sua atuação no TCE-AM será marcada pela fiscalização para correta aplicação dos recursos públicos.

“Como conselheiro do TCE, serei vigilante para que os recursos públicos sejam efetivamente destinados para benefícios à população. Meu pai me inspirou a seguir esse legado, na luta por um Amazonas mais justo e melhor para o nosso povo. Abraço a causa pública de forma devotada. A partir de agora, vou cumprir de maneira mais sagrada, zelando pelo que é mais sagrado o direito do povo: os recursos públicos, fiscalizando os Executivos com isenção, presunção de inocência, com rigor, com olhar para o todo e não apenas uma parte. É com sentimento de humildade, devoção e fé em Deus que assumo o cargo. Fiel ao interesse público e ao povo do Amazonas”, afirmou o conselheiro Josué Neto.

Texto: Daniela Bragança

você pode gostar também