-Publi-A-

Planeta Boi Manaus: Noite histórica resgata toadas nas festas em Manaus

Uma noite histórica marcou o retorno das toadas e do ritmo de Parintins às noites e festas de Manaus, na primeira edição do Planeta Boi na capital em evento realizado no sábado (15), pela Amazon Best em parceria com os movimentos Marujada e Amigos do Garantido, no Copacabana.

Sem deixar as rivalidades de lado, mas com muito bom humor e respeito, a Marujada de Guerra e a Batucada dividiram o mesmo palco sob o comando do levantador azul David Assayag e do apresentador vermelho Israel Paulain, em um grande desafio com toadas clássicas que levou ao delírio mais de cinco mil pessoas que lotaram a casa de shows para conferir de perto as oito atrações da noite.

“O Boi Bumbá é de Parintins, mas Manaus é a grande vitrine e este tipo de evento, em um local com estrutura, iluminação e segurança, é um verdadeiro resgate e mostra que há espaço para todos, não apenas na época do festival, mas durante todo o ano”, destacou Israel Paulain.

Para David Assayag, que viveu e conheceu de perto os anos 1990, época considerada o auge da popularidade dos Bumbás nas noites manauaras, a realização do Planeta Boi na cidade vai contribuir para a formação de um novo público. “Quanto mais pessoas voltarem a ouvir e conhecer o ritmo, todos ganham, o festival, os bois e principalmente a cultura do Amazonas, que sai fortalecida”, acrescentou.

Além dos itens de Garantido e Caprichoso, a primeira edição do Planeta Boi Manaus contou com os shows de Leonardo Castelo, Edmundo Oran e das Djs May Seven (AM) e Analu Giacomolli (RS), que levantaram o público nas primeiras horas de domingo com muita música eletrônica.

“Desde a primeira edição, a mistura de ritmos é uma característica do Planeta Boi, que está consolidado em Parintins e agora chega em Manaus. As toadas têm seu espaço na noite manauara, junto com a música eletrônica e outros estilos e a grande presença do público, sem nenhum incidente registrado, é prova de que é possível resgatar este símbolo cultural do Amazonas”, afirmou o diretor executivo da Amazon Best, Valdo Garcia.

A segunda edição do Planeta Boi Manaus acontece no dia 6 de maio, também no Copacabana, e já tem confirmadas as apresentações do DJ Louis Santos e DJ Mau Mau, um dos mais influentes da cena eletrônica brasileira, além dos itens de Caprichoso e Garantido, com novas surpresas em seus shows. No dia 3 de junho acontece a terceira noite.

A parceria entre a Amazon Best e os bumbás também vai promover no dia 29 deste mês o show do cantor Belo, na Cidade Garantido e no dia 3 de junho a apresentação da funkeira Ludmila, no curral Zeca Xibelão.

você pode gostar também