-Publi-A-

Plataforma ‘Navegar é Nossa Cultura’ chega para debater temas amazônicos

A página Coletivo ‘Navegar é Nossa Cultura” foi lançada na última quinta feira, na rede social Facebook e promete ser um portal de debates sobre dois temas sensíveis ao povo do Amazonas: navegação e cultura popular. (Click aqui http://fb.me/navegarenossacultura para acessar, curtir e seguir a página).

Segundo Roger Matos, moderador da ferramenta, a proposta é disseminar idéias para a melhoria da navegação e de apoio à grandes eventos de cultura popular como o festival de Parintins, Ciranda de Manacapurú, Fecani de Itacoatiara, Festa do Guaraná de Maués, os bois de Fonte Boa, o Carnaval de Manaus, e tantas outras manifestações. “Nosso coletivo é amplo e democrático, são bem vindos todos aqueles que querem dar opinião ou mesmo expressar idéias e preocupações com a situação precária de portos como a Manaus Moderna ou a falta de apoio para o setor que carrega o Estado nas costas, que é a navegação”, resume Roger.

Conhecimento de causa

Um dos mais experientes membros do ‘Navegar é Nossa Cultura’, é o empreendedor do ramo da navegação e ex-presidente do boi Caprichoso, Dodó Carvalho. Dodó é uma das mais ativas vozes na defesa de portos melhores, barcos adequados e tripulação preparada para atender mais de um milhão de usuários/ano, que utilizam os rios como estradas para ir e vir. “A página vem em boa hora já que há muito precisamos discutir o porquê de não termos atenção dos governos, para a total falta de estrutura para a navegação no Amazonas”, opina Dodó.

Para ele, além de vidas, as embarcações transportam a riqueza produzida no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Hoje além de não termos rios sinalizados, agora temos que conviver com a violência dos assaltos praticados por bandidos, que usam a malha hidroviária para aterrorizar passageiros e tripulantes”, finalizou Dodó Carvalho.
Para acessar a página, basta ir ao Facebook e digitar “Coletivo Navegar é Nossa Cultura”, na barra de busca. “Simples e fácil”, finalizou Roger Matos.

você pode gostar também