-Publi-A-

PM apreende mais de 11 kg de drogas em embarcação no porto de Tefé

Drogas estavam em mala dentro de embarcação (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Após denúncia anônima, policiais militares lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam mais de 11 kg de drogas em uma embarcação de transporte de passageiros, na tarde desta terça-feira (24). O barco estava atracado no Porto de Tefé, município situado a 523 km de distância de Manaus.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima apontava que as drogas possivelmente estariam escondidas dentro de sacos de farinha. Depois de receber a denúncia, o Comandante do 3º BPM, o major Allan Rêgo da Matta, acionou a Força Tática. Equipes da Força Tática e do policiamento convencional foram até o local. Uma revista foi realizada, mas, inicialmente, nenhuma droga foi encontrada no local informado.

Os policiais militares realizaram uma revista completa na embarcação e dentro de uma mala preta foram encontrados oito pacotes contendo entorpecentes. Ao todo, 11,800 kg de maconha tipo “Skank” foram encontrados no barco. Dois simulacros de arma de fogo (armas falsas) e uma balança de precisão também foram achados.

A polícia informou que não foi possível localizar o proprietário do material apreendido, que possivelmente fugiu ao avistar a chegada do policiamento. A droga foi levada para 5º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que investigará a procedência dos entorpecentes.

Do g1

você pode gostar também