PM atua fortemente com comitê de combate ao coronavírus, em Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A Polícia Militar está atuando fortemente com o comitê de combate ao coronavírus em ações que tem como objetivo prevenir a proliferação da Covid-19, em Parintins. Entre as medidas tomadas, o comandante do 11° BPM, tenente-coronel Corrêa Júnior, ressalta a proibição do transporte fluvial no Amazonas por tempo indeterminado, conforme a determinacção do desembargador federal Jirair Aram Meguerian, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Enquanto durar a determinação, está proibida a atracação de embarcações para o transporte de pessoas e circulação de veículos sobre a flutuante no Porto da cidade.

Ainda segundo Corrêa Júnior, a PM continuará atuando em apoio aos órgãos de saúde e Vigilância Sanitária no cumprimento ao decreto estabelecido pela Justiça. A ação visa inibir aglomeração de pessoas para evitar passível contaminação no transporte de passageiros.

Toque de recolher

Na noite de sábado (28), os policiais militares do 11°BPM em ação conjunta com a Secretária Municipal de Saúde, Fundação de Vigilância Sanitária e Endemias deram cumprimento ao decreto da Prefeitura que determina o toque de recolher das 20h às 06 horas. O decreto está em vigor desde o dia 25 e tem como duração por 14 dias podendo ser prorrogado.

Os trabalhos visam orientar a população sobre a medida imposta pelo poder executivo que proíbe a circulação e permanência de pessoas em praças públicas, ruas e logradouros durante o toque de recolher a fim de inibir possíveis aglomerações de pessoas no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

você pode gostar também