PM auxilia em resgate de cavalo vítima de maus-tratos no Careiro da Várzea

Policiais Militares do 3º Pelotão, a pedidos da deputada estadual e protetora dos animais, Joana D’arc, auxiliaram, na manhã de terça-feira (27/04), a resgatar um cavalo vítima de maus-tratos em uma comunidade do município do Careiro da Várzea, distante 26 quilômetros de Manaus. A ação de resgate contou com apoio da Polícia Civil e foi realizada pela equipe da parlamentar.

Após denúncias realizadas por comunitários através de um aplicativo de mensagens, as equipes de resgate encontraram o cavalo, já idoso, amarrado em uma baía submersa em estado de choque, desnutrido e com ferimentos pelo corpo. O animal foi encontrado no km 14 da comunidade Cambixe.

O suposto dono do animal não foi encontrado no momento do resgate. Ele foi denunciado por maus-tratos e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 35º Distrito Integrado de Polícia, que atende o município de Careiro da Várzea.

O animal foi resgatado e encaminhado até a sede do município do Careiro da Várzea, onde foi alimentado e analisado por um veterinário. Em seguida, foi conduzido para a capital em uma embarcação e recebeu atendimento médico veterinário da Cavalaria da PM. Agora, o cavalo segue sob responsabilidade da deputada, que dará abrigo e todos os cuidados necessários para restabelecer a saúde do cavalo.

“Agora ele está aqui sob minha responsabilidade. E tudo o que eu puder fazer para penalizar e punir a pessoa que fez isso com esse cavalo eu farei” apontou Joana Darc.

você pode gostar também