PM é acionada na tentativa de retirar de forma pacífica ocupantes da área de proteção ambiental, em Parintins

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
p[email protected]

Parintins (AM) –A Polícia Militar foi acionada na tentativa de retirar de forma pacífica os ocupantes da área de proteção ambiental, próxima ao Bairro União, em Parintins. Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) também se fazem presente neste exato momento para conversarem com os ocupantes. O local é situado logo após a uma outra ocupação consolidada em 2016 conhecida como Ocupação do Castanhal. O Corpo de Bombeiros também foi acionado devido os ocupantes realizarem queimadas na vegetação.

Esta área foi ocupada na sexta-feira (23) quando homens, mulheres e até crianças foram vistos com enxadas e terçados fazendo a demarcação de lote e instalando poste para eletricidade.

Na manhã de hoje a presidente da Associação por Moradia do Bairro do Castanhal (AMBC), Maísa Nunes dos Santos, ao participar do programa Fatos e Boatos, da rádio Clube de Parintins, apresentado pelo radialista Gil Gonçalves, informou que a associação é contra essa nova ocupação e que não tem participação neste ato. “Nós já temos histórico lá de orientação que no tempo o Joel Araújo, que fazia parte do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), foi lá e nos orientou sobre a questão de preservar aquilo e desde então sempre matemos esse trabalho lá”, disse.

No município já tinha três ocupações em andamento: Pascoal Alaggio, Residencial Parintins e Castanhal.

você pode gostar também