PM fortalece segurança com apoio das comunidades na zona rural de Parintins

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas, ligado ao Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste, intensifica as atividades de segurança na zona rural do município de Parintins. No dia 20 de setembro, lideranças de 12 comunidades da região do Zé Açú receberam um ciclo de palestras da Polícia Militar na comunidade Bom Socorro, onde há um Posto de Policiamento Ostensivo (PPO). O cronograma de atividades é executado pelo comandante da 11º Batalhão da PM, Tenente Coronel Luiz Alberto Navarro.

No Zé Açú, o encontro de segurança realizado no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Minervina Reis Ferreira reuniu ainda membros da comunidade polo, estudantes, professores e funcionários da rede pública de ensino. Luiz Alberto Navarro disse que a visita à zona rural de Parintins serve para encontrar soluções viáveis aos problemas de segurança pública com o envolvimento da comunidade e vistoriar a estrutura disponibilizada aos policiais militares que atuam na localidade.


Para o comandante do 11º Batalhão, a parceria com as comunidades do Zé Açú, principalmente com o apoio das escolas, otimiza o trabalho desenvolvido pelos policiais militares. De acordo com o Luiz Alberto Navarro, a Polícia Militar já estuda a possibilidade de implantação do projeto Pelotão Mirim na comunidade Bom Socorro do Zé Açú para atender as crianças e adolescentes da região, com objetivo de contribuir com foco no desenvolvimento da educação, com diversas atividades de formação cidadã, entre outras.

Fotos: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here