PM usa grupo de inteligência com objetivo de prender dupla de assaltantes em Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A Polícia Militar de Parintins está usando um grupo de inteligência com o objetivo de prender a dupla armada que já assaltou cerca de quatro estabelecimentos comerciais. O mais recente foi o posto de gasolina flutuante MCD Carvalho ocorrido dia 26 de abril em que foi subtraído cerca de R$ 800,00 a R$ 1.000,00.

Em entrevista ao repórter Cleimer Carneiro, o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Corrêa Júnior, disse que o grupo recebe informações e elas são repassadas para as guarnições de serviço e para a Polícia Civil, responsável pelas investigações. O grupo de inteligência existe desde 2019.

“Já teve casos de logo quando cheguei que eram tantas informações que nós conseguimos junto com a Polícia Civil informar o judiciário e ele expediu a prisão preventiva e temporária e nós cumprimos. Essas informações são repassadas à área de segurança toda para que, por exemplo, esses assaltos, nós já temos basicamente uma ideia de quem seja. Independente de mandado de busca e prisão, se nós já sabemos quem é e ficamos monitorando, ele foi pego em uma situação hipoteticamente suspeita, nós conduzimos dentro da legalidade para a delegacia e começamos a fazer como sempre fazemos, vamos com as pessoas que foram roubadas e buscamos imagens das câmeras de segurança para podermos identicá-lo e então a Polícia Civil segue no inquérito normalmente”, disse Corrêa Júnior.

Quem tiver informações sobre os assaltantes pode repassar para a Polícia Militar pelos fones 190 ou (92) 99152-1907, ou então para a Polícia Civil diretamente na delegacia que terá sua identidade preservada.

você pode gostar também