PMAM prende 32 pessoas e apreende mais de um quilo de entorpecentes durante o fim de semana

Em ações ostensivas em todo o estado, com o objetivo de coibir a criminalidade, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 32 pessoas e apreendeu cinco adolescentes durante o policiamento realizado entre a manhã de sábado (23/10) e as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25/10). As prisões foram registradas em Manaus e nos municípios de Atalaia do Norte, Careiro da Várzea, Guajará, Lábrea e Novo Airão.

Os suspeitos foram presos por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, além do cumprimento de dois mandados de prisão por roubo. Ao todo, mais de um quilo de entorpecentes foi apreendido, além de 12 armas de fogo, 91 munições, 10 balanças de precisão, três motocicletas com restrição de roubo e R$ 2.196 em espécie.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 28 anos por tráfico de entorpecentes, no Jorge Teixeira, 4ª etapa, zona leste de Manaus, na tarde de domingo (24/10).

Após denúncia relatando que homens suspeitos estariam armazenando drogas em uma casa abandonada, na rua Malvarisco, local conhecido pelo constante tráfico de drogas, as guarnições foram até o endereço e identificaram um homem em atitude suspeita, que tentou fugir, mas foi capturado.

Com ele foram apreendidas 64 porções de entorpecentes entre cocaína, maconha e oxi, duas balanças de precisão, material para embalo das drogas e um cartão de crédito. Ele foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Nas primeiras horas desta segunda-feira (25/10), policiais da 9ª Cicom prenderam três homens, de 21, 25 e 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo, bairro São José Operário, zona leste.

A ação ocorreu após abordagem feita pela a um veículo Fiat Uno, de cor vermelha e placa OAJ-1029, estacionado em atitude suspeita na Marginal B. Dentro do carro ocupado pelos três indivíduos, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, escondido sob o banco do passageiro.

O trio e a arma apreendida foram encaminhados ao 14° DIP. Ainda na madrugada de hoje (25/10), policiais da Força Tática prenderam um homem de 18 anos, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital.

A prisão aconteceu após a equipe receber denúncia informando que um homem estaria vendendo drogas naquela área. Com base nas informações, os policiais seguiram para a rua São João e realizaram a abordagem ao suspeito.

Uma pistola calibre 380, com três munições intactas foram apreendidas com ele, além de quatro porções de entorpecentes dos tipos skunk e oxi, um celular Samsung e três balanças de precisão. O suspeito foi encaminhado para o 6º DIP.

Interior

No município de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), um homem de 24 anos foi preso por violência doméstica praticada contra a própria esposa, na noite de domingo (24/10).

A vítima acionou a PMAM logo após as agressões e o suspeito foi preso em seguida, apresentando sinais de embriaguez. Ele foi levado até o 50º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

você pode gostar também