-Publi-A-

PMDB realiza convenção neste sábado em Parintins

O presidente do diretório municipal do PMDB David Xavier, ao lado dos demais integrantes da sigla, anuncia um dia inteiro de filiações.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realiza convenção neste sábado. Presidido pelo professor David Xavier a sigla pretende reforçar a pré-candidatura de Márcia Baranda à prefeitura municipal de Parintins, realizar um dia de filiação e ocupar os cargos que ficaram vagos no diretório municipal. O evento será realizado a partir das 9 horas da manhã e deve prosseguir até ás 17 horas na Câmara Municipal de Parintins. Com a saída de Messias Cursino do PMDB o partido ficou sem vice-presidente e a tesouraria já estava sem titular após a morte do empresário Stanley Israel.

Rai Cardoso

O advogado do vereador Rai Cardoso (PMDB), Marco Aurélio Choi reafirmou que o parlamentar teve autorização para viajar. Ele estava proibido de deixar o município na primeira decisão da justiça. Choi afirmou que até esta sexta-feira, 08, estaria apresentando Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA) solicitando o retorno do parlamentar ao legislativo municipal. Cabeça, como é conhecido o vereador, está afastado da função por determinação judicial enquanto são concluídas as investigações da possível venda de gasolina da Câmara Municipal de Parintins.

Karine Brito

A vereadora Karine Brito (PHS) mostrou que tem influência diante do senador Omar Aziz (PSD) e não dá um passo a frente sem a orientação de seu “líder político”. Tudo o que está fazendo como presidente da Câmara Municipal de Parintins (CMP) tem o apoio de Aziz que teria sido o responsável em pedir para ela deixar o PSD que na ilha é dirigido pelo prefeito Alexandre da Carbrás. Esta semana o senador teria indicado um advogado para lhe assessorar sobre as medidas que teria de tomar como presidente enquanto o presidente Everaldo Batista (Pros) está afastado por determinação da justiça.

Rádio Clube

O ex-prefeito Enéas Gonçalves, diretor da Rádio Clube de Parintins, está tendo que administrar uma discussão entre o irmão dele o radialista Gil Gonçalves e o funcionário Lúcio Costa. Gil não estaria gostando do comportamento do radialista durante a apresentação do programa que vai ao ar todas as tardes naquela emissora, em virtude das duras criticas ao ex-prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB). Insatisfeito Gonçalves, que declaradamente apoia o tucano, pediu ao irmão que tome providencias em relação ao programa vespertino. Não satisfeito Gil Gonçalves passou a dirigir criticas indiretamente a atração durante a apresentação de seu programa “Fatos e boatos”.

MCCPIN

Foi lançado esta semana o Movimento de combate a Corrupção da Cidade de Parintins (MCCPIN). A programação foi realizada no auditório do Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Amazonas (CESP/UEA) e contou com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM). Estiveram presentes o presidente da Ordem no Amazonas Marco Aurélio Choy e Carlos Santiago presidente da Comissão de ética e reforma política da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/AM e coordenador estadual do movimento de combate a corrupção eleitoral. O presidente do Movimento é o professor da Universidade Federal do Amazonas Alexsandro Medeiros e tem como sede o Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

Deselegância

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) tem representatividade no Movimento de Combate a Corrupção, mas isso, pelo que parece, não ficou claro para um dos professores do curso de administração que levou suas turmas para o auditório da UEA e durante a fala do presidente do OAB ordenou que os alunos deixassem o local e não houve nenhuma justificativa. A ação incomodou e foi de uma deselegância que não agradou alguns integrantes do comitê.

Cadeiras vazias

O Comitê de Combate a Corrupção quer conscientizar a população a ser fiscal da sociedade e denunciar os crimes praticados por agentes corruptos, mas infelizmente a participação da população não foi dentro das expectativas. A educadora popular Fátima Guedes da articulação Parintins Cidadã lamentou a situação e disparou: “Se fosse um comitê de apoio a corrupção acredito que o auditório estaria cheio”, afirmou.

Defensores

Depois do retorno a Parintins do defensor Ewerton Sarraf o município ganhou esta semana uma nova defensora. Trata-se de Carol Rocha que estava atuando no município de Tabatinga. Carol foi designada para a Ilha Tupinambarana em substituição ao defensor André Muck enquanto que Weverton já estava na ilha no lugar de Nayro Aguiar.

Contatos com a coluna

email [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também