Poços Artesianos do SAAE começam a receber o serviço de Perfilagem Óptica

A prefeitura de Parintins iniciou os trabalhos de perfilagem dos poços utilizados pelo SAAE no sistema de distribuição de água em Parintins. Em 2018, em um seminário realizado na UEA, foi retomada a discussão sobre a qualidade da água distribuida no município. O então diretor do SAAE, iniciou um trabalho de busca de parcerias com a prefeitura, UEA, IPAAM, CPRM, FVS e outros, com a finalidade de encontrar a solução adequada para assegurar água de qualidade ao povo de Parintins.

O prefeito Frank Bi Garcia assumiu o compromisso pessoal de fazer os investimentos necessários nesse sentido. No início do ano, participou da assinatura de compromisso com o ministério público estadual e outros órgãos interessados na solução do problema.

O prefeito municipal contratou uma empresa especializada, que esta semana iniciou o trabalho, que consiste na filmagem interna de cada poço do SAAE, permitindo conhecer e emitir diagnóstico de cada um. Assim, o SAAE e a CPRM poderão definir os poços que poderão continuar em funcionamento e os que precisarão ser desativados.

A empresa responsável MB Consultoria e Projetos ambientais do Geologo Mike Brandão executa o serviço desde a última segunda-feira, 20, e afirma que “A empresa irá realizar os serviços para melhor entender os possíveis problemas e elaborar um relatório técnico detalhado junto com o arquivo digital com a perfilagem de cada poço, conforme as normas técnicas”.

Ao todo serão comtemplados 29 poços do sistema de distribuição do SAAE.

você pode gostar também