-Publi-A-

Poeta Paes Loureiro apresenta palestra sobre obra literária Cervantina

A palestra será no Les Artistes Café Teatro , no Centro de Manaus. Foto: Marcio James/Divulgação

Nesta segunda-feira (17), às 9h, o escritor e poeta João de Jesus Paes Loureiro apresenta palestra sobre a obra literária Cervantina, no Les Artistes Café Teatro (Avenida Sete de Setembro, 377, Centro), dentro da programação do Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

Nascido em Abaetetuba, no Pará, João de Jesus Paes Loureiro é poeta, prosador e ensaísta. Professor de Estética e Arte, doutorou-se em Sociologia da Cultura na Sorbonne, em Paris, com a tese Cultura amazônica: uma poética do imaginário. Sua obra poética tem sua universalidade construída a partir de signos do mundo amazônico – cultura, história, imaginário – propiciando uma cosmovisão e particular leitura do mundo contemporâneo.

Na terça-feira (18), de 9h às 12h, o Café Teatro recebe a palestra com o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Saturnino Valladares, sobre a obra ‘Dom Quixote’ e ainda uma leitura dramatizada do romance e de poesias feitas por acadêmicos de Letras da Ufam.

Finalizando os circuitos acadêmicos, na quinta-feira (20), de 9h às 12h, também no Café Teatro, acontece um seminário sobre Cervantes e sua obra, reunindo os professores e escritores José Seráfico, Márcio Souza, Saturnino Valladares, Wagner Teixeira e Luiz Souza.

você pode gostar também