Polícia apreende 24 tabletes de drogas em embarcação no município de Manacapuru

Denúncia sobre transporte de drogas levou agentes a fazerem buscas no barco. Nenhum suspeito foi localizado

Vinte e quatro tabletes de maconha do tipo skunk oriundos do município de Tefé foram apreendidos em uma embarcação nas proximidades de Manacapuru, a 23 km de Manaus. Até o momento, ninguém foi preso.

A ação, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), ocorreu em parceria com agentes da Receita Federal e do cão Odin na madrugada deste domingo (22), por volta das 2h, enquanto o barco passava no meio do rio.

O titular da DIP, delegado Rodrigo Torres, relatou que policiais civis receberam informações sobre a presença de substâncias entorpecentes na embarcação que viria de Tefé, a 523 quilômetros em linha reta da capital.

“Por volta das 2h da madrugada, abordamos uma embarcação no momento em que ela passava no meio do rio, em frente ao município. Após buscas nas dependências do barco, o cão Odin detectou 24 tabletes de maconha do tipo skunk espalhados pelo lugar”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, a droga apreendida será periciada. A polícia dará continuidade à investigação para identificar a origem e o destino do material ilícito, com o objetivo de localizar e indiciar os envolvidos.

“Não foi possível localizar nenhum suspeito, mas essa apreensão gera prejuízo para o tráfico de drogas. Estamos intensificando esse trabalho contra a entrada de drogas na capital e nossas ações conjuntas com o Denarc e Receita Federal estão sendo exitosas,” relatou Torres.

você pode gostar também