Polícia apreende mais de 800 kg de pescado ilegal em embarcação no Porto de Manaus

Pescado ilegal foi encontrado em navio motor no Porto de Manaus. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

840 kg de pirarucu fresco foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental em um navio motor, no Porto de Manaus, no domingo (30). Dois homens foram detidos por terem assumido a posse de parte do pescado ilegal. A embarcação vinha do município de Tefé, no interior do Amazonas.

Conforme o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o navio motor A. Nunes, foi abordado por volta de 5h, durante uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Durante as buscas os policiais civis encontraram duas caixas de isopor contendo pirarucu, pescado ilegal.

O responsável pela Operação então informou a situação para a polícia militar. As equipes foram até o Porto para prestar o apoio e, ao ser revistada toda a carga, foram encontradas varias caixas de isopor contendo mantas com pirarucu.

Dois homens se apresentaram como responsáveis por parte da carga de pirarucu, no total de 45kg pertencente a um deles e 335 kg pertencente ao outro. O documento de origem do pescado foi solicitado aos homens, que informaram não ter.

Dois homens assumiram a posse de parte do pirarucu pescado ilegalmente. — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Dois homens assumiram a posse de parte do pirarucu pescado ilegalmente. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Todo pescado apreendido foi pesado no total de 840kg. Algumas mantas estavam com tamanho inferior ao permitido e todas não continham lacres. Os responsáveis foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o pescado onde foram apresentados para os procedimentos cabíveis.

O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte ou comercializar pescado sem documento de origem configura crime ambiental, sujeitando os autores à penalidades prevista em legislação criminal.

Com informações do g1

você pode gostar também