-Publi-A-

Polícia cumpre 15 mandados judiciais em operação contra roubos de veículos em Manaus

Presos foram levados para a para a Delegacia Especializada de Roubos, Furtos de Veículos (DERFV) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Amazonas deve cumprir 15 mandados judiciais, de prisão e de busca e apreensão, durante a operação “Chancela”. A ação foi deflagrada em Manaus, na manhã desta quarta-feira (9). O objetivo é desarticular uma quadrilha suspeita de roubar e revender carros.

Até 8h (horário local), nove pessoas tinham sido presas, segundo informações do delegado que comanda a operação. Elas foram conduzidas para a Delegacia Especializada de Roubos, Furtos de Veículos (DERFV).

“Tem despachantes do Detran [Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas] e outros envolvidos e nenhuma agente do Detran ainda”, disse o delegado Rafael Allemand, titular da DERFV. O Detran informou que está acompanhando as investigações e vai colaborar, se demandado, pela Polícia Civil, que é quem comanda as investigações.

Os presos também são investigados por possível envolvimento em crimes de adulteração e falsificação de documentos.

  
Material apreendido foi levado para delegacia em Manaus (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Material apreendido foi levado para delegacia em Manaus (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Durante o início da operação, foram apreendidas armas, uma quantidade de drogas não informada além de documentos usados para falsificação.

A Polícia Civil informou que continua com a operação ao longo do dia. Um balanço da ação deve ser divulgado ainda nesta tarde.

Com informações do g1

você pode gostar também