-Publi-A-

Polícia de Parintins apreende documentos e equipamentos eletrônicos na capa de ex-prefeito

Equipes da 3ª Delegacia de Interativa de Polícia Civil de Parintins da Polícia Militar realizaram o cumprimento de busca e apreensão na casa do ex-prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás na estrada Macurany e em um estabelecimento comercial “Empório dos Colchões” na avenida Paraíba. O mandado foi expedido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Parintins Fábio César Olintho de Souza, a pedido do Ministério Público de Parintins, na pessoa da promotora pública Carolina Monteiro Maia.

A operação aconteceu desde às 6h da manhã desta sexta-feira, 3 de fevereiro, coordenada pelos investigadores da Polícia Civil José Maria Castro e Humberto Henrique, e, pelo capitão Francys Judis que responde pelo comando da PM em Parintins. Três viaturas da PM e duas da Polícia Civil deram apoio ao mandado judicial. Os militares e as viaturas montaram guarda na frente da casa e no portão dos fundos da residência de Alexandre.

Segundo informações, a determinação da Justiça deve ser cumprida ainda na casa do ex-procurador geral da Prefeitura de Parintins, o advogado Edy Maia e em outras residências de pessoas ligadas a ex-administração de Alexandre da Carbrás.

Na casa do ex-prefeito foram recolhidos equipamentos eletrônicos e documentações que possivelmente sejam relacionado às movimentações financeiras da gestão de Carbrás.

No estabelecimento “Empório dos Colchões”, foram apreendidos grande volume de documentos, possivelmente de movimentação financeira da Prefeitura de Parintins, na gestão de Alexandre da Carbrás. Neste local, segundo apurou a reportagem, funcionaria uma central de prestação de contas da ex-administração, paralela à Prefeitura de Parintins.

Marcondes Maciel | RP

você pode gostar também