-Publi-A-

Polícia de Parintins deflagra “Operação Audathia”

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a Operação AUDATHIA com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação na cidade de Parintins.
Ao todo, cerca de 30 policiais cumpriram 12 mandados judiciais, entre eles de prisão e busca e apreensão na cidade de Parintins.

Até o momento, seis pessoas foram presas e duas motocicletas apreendidas. Além disso, foram apreendidos a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro, um caderno com a contabilidade da quadrilha, celulares e drogas ilícitas.

A organização criminosa, composta por traficantes com antecedentes por tráfico de drogas e delitos conexos era bem estruturada, com divisão de tarefas definidas e uma intensa movimentação financeira.

Durante o período em que ocorreram as investigações, a PC constatou indícios fortíssimos da prática generalizada de comércio de entorpecentes e armas de fogo pelo grupo criminoso, e que cada membro possuia sua função específica na organização, fazendo deste crime meio de vida.

Entre os presos estão Helena Cunha de Andrade, A LOURA DO PÓ, 42, Cleuber Prata de Souza, 43, Josinara de Oliveira Martins, 25,  Jhonatan Ribeiro Maciel, 22, Pedro Soares de Oliveira, O PEDRINHO 43, e Francimar Amaral da Silva, A XUXA, 34.

Os envolvidos responderão na medida de suas responsabilidades pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A investigação recebeu esta denominação em referência à audácia dos integrantes do grupo que, mesmo após as várias apreensões de droga com os mesmos realizadas pela Polícia, não cessavam a atividade criminosa.

Audathia é um termo em latim que significa AUDÁCIA.

você pode gostar também