-Publi-A-

Polícia deflagra operação para desarticular organização criminosa responsável pelo furto e roubo de gados no município de Barreirinha

A polícia civil do Amazonas, deflagrou na manhã desta quarta feira (28), uma operação para prender e desarticular uma organização criminosa que atua no roubo e furto de gados (bovino e bubalino) no município de Barreirinha (a 331 quilometros de Manaus). O trabalho é coordenado pela polícia civil de Barreirinha com o apoio de policiais civis e militares de Parintins.

De acordo com a polícia, durante as investigações, restou demonstrada a divisão de tarefas entre os membros da organização, apontando os responsáveis pelo abate, transporte e posterior comercialização, indicando a existência de verdadeira organização criminosa.

De acordo com o Dr. Jardel Rodrigues de Oliveira, delegado da 42° Dip de Barreirinha, a organização criminosa tem prejudicado os proprietários dos semoventes, a economia local, os consumidores e, assim, causado danos à ordem pública.

Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e busca e apreensão. Entre os acusados, está o vereador do município de Barreirinha Jonas Augusto de Souza Reis, 36, preso em sua residência. No local, a polícia apreendeu uma arma de fogo(espingarda) de uso permitido e munições de diversos calibres.

Ronaldy Santos da Silva, 35, vulgo “jacaré”, membro da organização criminosa, foi preso na rua cinco de janeiro n. 75, bairro Nova Conquista. Os outros acusados continuam sendo procurados pela polícia.

Fonte: Polícia Civil de Parintins

você pode gostar também