Polícia faz reintegração de posse em área invadida no Tarumã

A área era ocupada por 600 família

A polícia cumpre na manha desta terça-feira (13) reintegração de posse na comunidade Nova Jerusalém, localizada na Zona Sul de Manaus. Homens da tropa de choque estão no local desde as primeiras horas do dia. — Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica

Uma reintegração de posse aconteceu na manhã desta terça-feira (13), em um terreno conhecido como comunidade Nova Jerusalém, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Barracos em que cerca de 600 famílias moravam foram derrubados para a desapropriação do local. Os moradores alegaram que haviam feito um acordo com o dono do terreno para estarem no local e foram surpreendidos com a reintegração.

Segundo moradores da comunidade Nova Jerusalém, policiais chegaram ao local por volta de 6h para cumprirem um mandado de reintegração de posse do terreno. Eles tiveram que sair do local para a derrubada dos barracos.

Barracos em que cerca de 600 famílias moravam foram derrubados para a desapropriação do local — Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica

Policiais militares do Batalhão de Choque, da Cabalaria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Amazonas Energia estiveram no local para a reintegração de posse. Após a saída dos moradores, a fiação clandestina foi retirada e os barracos começaram a ser derrubados por dois tratores.

Os moradores disseram ter se surpreendido com a reintegração de posse do terreno. Segundo eles, um acordo havia sido feito por cerca de 600 famílias com o dono do terreno, para continuarem no local e disseram não saber o motivo da reintegração. O dono do terreno não foi identificado.

Com informações do g1

você pode gostar também