-Publi-A-

Polícia Federal continua operação contra extração ilegal de madeira do Mamurú

Foto: Gerlean Brasil.

Da Redação | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Agentes do Departamento da Polícia Federal no Amazonas estão desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26) em atuação nas ruas de Parintins. Um ferry boat da Superintendência da PF no Amazonas encontra-se ancorado na balsa do Terminal Hidroviário de Parintins, de onde partem as viaturas e os carros de apoio operacional.

Ao contrário das especulações sobre desdobramento da operação executada na segunda-feira (23) em Manaus, os agentes da PF dão sequência à operação que apreendeu 2.700 metros cúbicos de madeira em toras nativas da Amazônia, em uma balsa encalhada no Rio Mamurú, com carga avaliada em R$ 550 mil, no dia 15 de novembro.

A PF, que estava em Parintins nas Eleições 2020, identificou que a madeira tinha Documento de Origem Florestal (DOF) de Juruti, Pará, e seria transportada por rota de acesso em rios na divisa com o Estado do Amazonas. A balsa permanece encalhada no território de Parintins carregada de madeira e passa por monitoramento da fiscalização federal.

você pode gostar também