Polícia Federal faz operação contra fraudes em tributos na compra de veículos no AM

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (17), uma operação contra fraudes em tributos de aquisição de veículos. A ação conta com apoio da Receita Federal e do Ministério Público do Amazonas e de Mato Grosso.

Em Manaus, pelo menos duas revendedoras de veículos foram alvos de mandados de busca e apreensão. Ainda não se sabe quantos serão cumpridos.

Em um dos pontos, localizado na Rua Ramos Ferreira, Centro da capital, as equipes da Polícia Federal e da Receita chegaram por volta de 6h30. Já em um segundo endereço, na Zona Centro-Sul, a ação começou às 6h e terminou por volta de 7h30.

A operação foi denominada de ‘Francamente’, uma alusão à Zona Franca de Manaus, já que os veículos foram, em sua maioria, fabricados no polo industrial da capital do Amazonas.

Ao todo, devem ser cumpridos 23 mandados de busca e apreensão tanto no Amazonas, quanto no Mato Grosso.

Segundo a PF, na região os veículos são vendidos por um valor menor que o preço usual de venda das demais regiões do país, já não há recolhimento de tributos federais e estaduais como o IPI, PIS, COFINS e ICMS. No entanto, os veículos devem permanecer em circulação na região. Caso haja saída para outros estados, os tributos deverão ser pagos e as restrições documentais retiradas após comprovação de regularização fiscal.

 

 

 

 

 

 

Concessionária alvo de mandado de busca e apreensão em operação da PF — Foto: Matheus Castro/G1

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Manaus — Foto: Matheus Castro/G1
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Manaus — Foto: Matheus Castro/G1

 

 

Com informações do g1

 

você pode gostar também