-Publi-A-

Polícia Militar faz formatura de graduação do Pelotão Mirim

O Pelotão Mirim da Policia Militar realizou na noite de sexta-feira (25/08), no pátio externo da Igreja Presbiteriana, bairro Santa Rita de Cássia, a solenidade de promoção de 94 alunos. A elevação de posto e graduação é um dos momentos mais esperados pelos educandos, também, é uma forma de valorização do aluno, por seu desempenho escolar e disciplinar, diante das atividades desenvolvidas no projeto.

A cerimônia foi conduzida por professores do programa e coordenada pelo Major PM Morrilas – Comandante do 11º BPM (Parintins). Os formandos são alunos que atuam há dois anos diretamente nas atividades do Projeto Pelotão Mirim – entidade assistida pelo 11º BPM em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins.

A solenidade de promoção dos educandos, contou com a presença da Secretaria de Assistência Social – Zeila Cardoso, Vereador Cabo Linhares, familiares e a comunidade em geral.

Os 94 alunos promovidos aos níveis de Soldado, Sargento e Tenente, passaram por uma série de testes para medir a habilidade intelectual e um acompanhamento social para certificar de que os alunos são assíduos na escola e apresentam uma conduta exemplar diante das atividades repassadas pelos instrutores.

Para o comandante do 11º BPM, Major Morrilas, o ato representou a valorização e destaque no desempenho e dedicação de cada aluno agraciado. “A promoção é um reconhecimento de que o aluno desempenhou suas atividades escolares de forma eficaz, correta, engajada e comprometida”, afirmou Morrilas.

Desde a sua criação, o programa tem ajudado bastante na formação educacional e cidadã de crianças e adolescentes na sede do município. O reforço escolar é um dos principais apoios, na qual o poder executivo disponibiliza profissionais para aulas de Educação Física, Artes Visuais, Educação Artística, Matemática e Português.

você pode gostar também