Polícia Militar inicia instrução de tiro com pistola em Parintins

Ao todo, 150 policiais militares devem ser treinados durante cinco dias de instrução

Foto: Rafael F. Prado/Romão Neto.

Na manhã do dia 1° de dezembro de 2021 (quarta-feira), a Polícia Militar, por meio do 11° BPM/Parintins, iniciou a I instrução de tiro com arma curta (pistola) 2021. Os tiros foram treinados de forma estática e dinâmica, simulando situações do dia a dia em ocorrências policiais. O evento promovido pelo Comando do 11° BPM aconteceu num estande montado na fazenda da senhora Nazaré Zacarias e contou com a participação de 30 policiais nesse primeiro dia de treinamento.

Segundo o comandante do 11°BPM, as instruções de capacitação e aperfeiçoamento para os policiais militares fazem parte do planejamento estratégico desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de manter o profissional atualizado e capacitado para execução da atividade policial. O militar finalizou ressaltando a importância da instrução e agradeceu pelo empenho de toda a equipe envolvida, além de agradecer também a todos os colaboradores: senhora Nazaré Zacarias, os técnicos de foto e imagens aéreas Rafael F. Prado e Romão Neto e a Central de Resgate de Parintins que disponibilizou dois socorristas.

A equipe de instrução e logística foi composta pelo comandante do 11° BPM, major PM Leandro, capitães Viana e Jussemar, sargento Fonseca Souza, cabo PM Rildo, cabo F. Giliard, sargento Flávio, sargento Ilnem, cabo Gianfrancesco e cabo Cliver Marques.

P5 do 11° Batalhão “TUPINAMBARANA”.

você pode gostar também
..