-Publi-A-

Polícia Militar intensifica treinamento com cães na área portuária de Parintins

Essa sequência de treinamentos faz parte da preparação dos cães farejadores para o combate ao tráfico de drogas durante as operações policiais

Foto: Divulgação.

Criado recentemente com o objetivo de padronizar as ações operacionais do policiamento com cães do 11º Batalhão de Polícia Militar, o Grupamento Canil “Tupinambarana” realizou na quarta-feira (04) mais um adestramento com os cães na área portuária do município de Parintins, visando aperfeiçoar técnicas de faro de narcóticos, busca e salvamento.

De acordo com o sargento PM F. Lopes, o treinamento visa socializar os cães para que atuem com mais presteza em ambientes de embarque e desembarque de passageiros na área portuária de Parintins. O militar enfatizou que o trabalho no porto fluvial é fundamental para socializar o cão em vários ambientes, para assim ficar apto a trabalhar em todos os segmentos adversos do dia a dia.

Segundo o comandante do 11° Batalhão, coronel PM Corrêa Júnior, é notório o processo de evolução do canil em suas atividades de treinamento diário e quem ganha com isso é a população parintinense que receberá um serviço técnico especializado, com maior eficiência nas ações do grupamento com cães.

P-5 do 11° Batalhão “Tupinambarana” – CPR LESTE

você pode gostar também